voltar para notícias

TESTE PRÉ-NATAL NÃO INVASIVO (NIPT)

Quarta-Feira, 16 de setembro de 2015

                       TESTE PRÉ NATAL NÃO INVASIVO (NIPT)

Em uma parceria entre Laboratório Regis Noal e Instituto Hermes Pardini, trazemos mais uma super novidade. O TESTE PRÉ-NATAL NÃO INVASIVO, exame  simples, seguro e preciso para você gestante, que quer cuidar de seu bebê.

O TESTE PR-NATAL NÃO INVASIVO é um exame de sangue simples, não invasivo, que avalia o risco de doenças cromossômicas como Síndrome de Down, além de incluir uma análise opcional de sexagem fetal.

Informações Importantes:

O QUE O TESTE PRÁ NATAL NÃO INVASIVO INDICARÁ A MIM E AO MEU MÉDICO?

O teste pré-natal determina o risco das trissomias fetais comuns ao medir a quantidade relativa de cromossomos no sangue materno. O teste avalia os riscos das trissomias 21 (Síndrome de Down), 18 e 13 no feto, mais comuns entre as anomalias fetais, mas não descarta as demais.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O TESTE PRÉ NATAL NÃO INVASIVO E OS OUTROS TESTES PRÉ NATAIS?

O teste pré-natal é considerado não invasivo, ou seja, é necessário apenas do sangue da mãe e baseia-se nos avanços mais recentes realizados em exames pré-natais.

É um exame de sangue simples e, segundo as evidências em estudos analíticos, detecta o risco de algumas trissomias fetais.

Os exames diagnósticos como amniocentese ou amostragem vilo-coriônica são precisos para a detecção de trissomias, mas são invasivos, ou seja, necessitam da punção do líquido amniótico ou biopsia do vilo coriônico, representando risco de perda fetal.

Outros exames de triagem, como sorologia e ultrassom, também são não invasivos, mas apresentam uma taxa de falso-positivo de até 5% e uma taxa de não detecção de até 30% dos casos de trissomia 21. As taxas de falso positivo e falso-negativo são significativamente menores no NIPT.

O teste pré-natal não invasivo detecta mais de 99% dos casos de trissomia fetal 21, com uma taxa de falso-positivo inferior a 0,1%

PARA QUEM É INDICADO O TESTE PRÉ NATAL NÃO INVASIVO (NIPT)?

Os médicos podem prescrever o teste Pré-Natal não invasivo para mulheres com gestação de pelo menos 10 semanas. O teste está disponível para gestações únicas e gemelares, incluindo todas aquelas obtidas através de FIV (Fertilização in vitro). Este exame não avalia o risco de mosaicismo, trissomias parciais e translocações.

 

·         Converse com o seu médico antes de decidir se o teste é apropriado para você.

·         Entre em contato com o Laboratório Regis Noal e esclareça suas dúvidas. 

Atendimento

Segunda a sexta:

07:00 às 11:45 e 13:00 às 18:00

Sábado:

07:00 às 11:00

Endereço

Avenida Presidente Kennedy, 211
Sala 104 - Edifício Vitória
Bairro Aurora - Carlos Barbosa-RS
Fone 54 3461-1120

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

PROSSEGUIR